Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

Inaugura estátua de Michael Jackson


Morto em 2009, Rei do Pop ganha homenagem por ter sido ‘amigo do dono’ do clube inglês e revolta maioria dos torcedores, que alega falta de identificação



Um domingo que ficará marcado para sempre na história do Fulham FC. Não, o tradicional clube do oeste de Londres não conquistou nenhuma taça inédita. O feito histórico sequer aconteceu em campo, foi atrás de uma das arquibancadas do estádio Craven Cottage, antes mesmo da partida deste domingo contra o Blackpool, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, que um fato inusitado chamou a atenção dos torcedores locais. O dia 3 de abril de 2011 vai ficar marcado como a data da inauguração da controversa estátua de Michael Jackson na casa dos “Whites”.


A polêmica ideia partiu do proprietário do Fulham, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, amigo do astro pop, morto em junho de 2009. A intenção inicial, porém, era colocar a estátua na luxuosa loja Harrods, no centro da cidade, que também pertencia ao dono do Fulham.O único jogador “eternizado” pelo Fulham até hoje foi Johnny Haynes, craque dos anos 50 e 60, que defendeu o clube londrino por quase duas décadas e também tem uma estátua em frente ao estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário